segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

THE PROBLEMS OF SHARING KNOWLEDGE

Partilhar com imagens, mesmo que um dos comunicantes nao tenha conhecimentos sobre o que se comunica, nao é tão desagradável, e difícil, como com palavras.
Isto, a propósito, de hoje tentar partilhar, como é de meu agrado e tendência, o que ouvira sobre a evolução viral da nova variante do covid-19 na Inglaterra; e, do facto de as máscaras antivirais nos protegerem dos vírus da gripe. Resultando numa discução desagradável.

Poucos estados de espírito trazem tanta "sabedoria" como o convencimento assente na ignorância; e, torna-se difícil partilhar algo. Principalmente, se o outro não simpatiza connosco, e nos confronta com profundos disparates.
Os vírus, quanto mais se espalharem, mais facilidades terão em evoluir e criar variantes.
Isto, não acontece só com os vírus, mas com todas as espécies. Veja-se a espécie humana.
Há anos, li, de um cientista, que a facilidade com que os vírus evoluem, pode levar a que sejam os futuros dominadores da Terra.

E agora uma imagem que nada tem de viral, mas de cultura de arte. Arte que muito contribui para o desenvolvimento da sensibilidade, e logo da inteligência a cada dia mais necessária  humanidade. É uma fotografia quase pintura.

Post scriptum:
Acabei de comer bolotas cozidas, bebendo uma caneca de café com leite, uma beleza! Sabia que os nossos antepassados, lusitanos, dos quais descendemos, tinham como alimento comum, e importante, as bolotas? Até fazendo farinha delas? 
Há 60 anos ainda eram muito apreciadas. Isto quando no Alentejo se praticava uma cultura popular muito rica, e que, infelizmente, a ignorância que a evolução tecnológica, e a democracia, para a qual estávamos pouco preparados, desenvolveram, deixou morrer.

Um Bom Natal com saúde e amor!


JAd'O

Sem comentários:

Enviar um comentário

of the photographic pose

  In the villages in the interior of our country, it is not easy to find someone with culture, to be able to speak and be understood. And th...