sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Quando conheci a dona Idália, ela andava a apanhar ervinhas para os chás. Conhece quase todas as ervas q se prestem a chás. Hoje trouxe-me estes dois tipos de cogumelos q cozinhei e me deliciei a comer.

CoguMeLos AmAreLOs, e PreTos

Foi a dona Idália quem mos trouxe. Ela também gosta muito d a natureza e conhece uma grande quantidade de ervas para os chás. A primeira vez q a vi, ela andava no mato às ervinhas, eu andava a fotografar.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

cOguMelos em trOncos de árVores mOrtas

Nascem cogumelos, em troncos de árvores mortas, q são autênticos monstrozinhos, muito carnudos, pesados e disformes. Isto para além de grandes. O tamanho aqui não está expresso, mas relacione-se com um tronco de uma árvore muito grosso.

CogUmelos de ESTEvas, só pAra FotograFar. cUidado!

Este ano não foi de púcaras, as chuvas tardias não o permitiram, mas cogumelos sempre se encontram para fotografar. Nesta zona do Alentejo, Odemira, as pessoas não arriscam a comer cogumelos, a tradição é as púcaras q ainda não vi nenhuma; quase ninguém viu:

Leonardo da Vinci \ Reflexões

 Se as reflexões, só por si, não nos libertam de sofrimentos tais como os de depressão e outros, quando são aliadas à dispersão, ao alheamen...