quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Os perigOs da esTrada


Antes de atravessar a estrada, olhe sempre para o piso, para a esquerda, para a direita, e se for caso disso, para a frente e para trás, a morte espreita sem piedade!

sábado, 9 de novembro de 2013

CaRrapaTo


Carrapato, carraça, ou chato, são artrópodes pertencendo à ordem dos ácaros.   São bichos nojentos que causam muita impressão, mas o pior é serem muito perigosos pela transmissão de inúmeras doenças.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

iNseTo pOr iDenTifiCar


Não é muito fácil eu passar por um inseto, outro bicho, visível sem o ver. Esta estranha criatura estava sobre um figo. Quando a vi fui logo buscar a máquina fotográfica, com poucas esperanças, estas fotos precisam de tripé. Ela contudo, ao invés de fugir, pôs as patas da frente em baixo, acreditando assim que eu a não veria. Na verdade essa pose confunde-se mais com ramificação do que se estivesse de pé.
Aqui deixo um inseto que gostaria de poder identificar. Até pensei que fosse alguma barata benigna, dessas que são uma boa alimentação à passarada e outros comedores de insetos, mas a cabeça dissuadiu-me da ideia.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

LaCRau


Eu procurava um bichinho para servir de isco no anzol "Uauu!" acabei botando esse venenoso, mas antes tirei-lhe as unhas da cauda. "O peixe?" fugiu, nem um.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

mAn RabBiT


More and more people turn to animals as a solution to fill the inability relation with others. I have not been there. I am a man with the times very filled, very related with nature, and I need some solitude. But actually still is a bit strange to see a man walking with a rabbit. Do you not think so?

sábado, 21 de setembro de 2013

Fotografia FanTáSTiCa

Pela segunda noite consecutiva ao tentar fotografar a Lua deparo com o facto desagrável de esta aparecer refletica na Terra. Enquanto a Lua no céu me aparece como uma luz. Será mesmo a Lua ali em baixo? ou por algum fenómeno de humidade a Terra surge refletida? Terra ou Lua, experimentei duas máquinas, duas lentes e o fenómeno manteve-se em duas noites. Agradecia q se alguém soubesse, me explicasse este fenómeno. O mais simples é por ação de nevoeiro a Lua se refletir nele como na água, mas assim nessa definição e fora do eixo vertical de reflexão?

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

PreLúdio da áRvore mOrTa


O espetáculo pode ser bonito, ah!, mas é doloroso ver árvores que deveriam viver mais que os seres humanos estarem morrendo tão prematuramente. Aquele provérbio que diz: «O melhor tempo para plantar uma árvore é vinte anos atrás» (para comermos os frutos) está ficando desatualizado. Espero que a calamidade passe depressa.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Os fiLhos cresCidos

Ah! Mas o orgulho de uma mãe ver os filhos crescidos, prontos a voar, compensa tudo!
O perigo afasta-se mas ainda assim há que manter o alerta para que os intrusos não caiam em tentações!

aLarme

De repente, lá em cima no céu, as silhuetas de duas enormes aves, que por acaso eram da mesma espécie, mas eles não confiaram, enquanto as crias se aninharam, e tomaram essa atitude de defesa até os intrusos desaparecerem.

Árvore morTa

Uma estranha calamidade atingiu as azinheiras. Há insectos que desapareceram, exceção aos mosquitos que são uma praga terrível, e um rio apodrecendo porque uma barragem lhe nega água. Nada acontece por acaso.


terça-feira, 17 de setembro de 2013

Cegonhas





Alimentar filhotes muito pequeninos deixa qualquer pai todo borrado! Bem, a verdade é que andaram pescando para os filhotes e parecem um pouco sujas.

domingo, 15 de setembro de 2013

The dawn of the new day

























But there is always a new day dawning with the beauty that the removal of darkness brings us, in an arrival of light filled not only with warm, hot beauty, because we are also made of hope.
Because right there where the sun rises and rises, our new hope is reborn.













Leonardo da Vinci \ Reflexões

 Se as reflexões, só por si, não nos libertam de sofrimentos tais como os de depressão e outros, quando são aliadas à dispersão, ao alheamen...